Jogo dos recordes

Após a cabeçada de Bodinho, Valdir toca a bola para escanteio; Léo, Larri e Bonzo acompanham; Paulistinha e Gago participam da proteção e o juiz, bem posicionado, está atento (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

O confronto mais aguardado do Campeonato Citadino de 1955 foi a partida entre o G. E. Renner e o S. C. Internacional realizada em 26 de junho. Programada para um domingo à tarde, a peleja mobilizou uma multidão para o Tiradentes. As ruas do entorno do Estádio ficaram lotadas. Os torcedores estavam ansiosos pelo embate entre os principais postulantes à conquista do título daquele ano.

Em campo, os jogadores retribuíram a mobilização da torcida. Todos jogaram pra valer. Os torcedores, assistindo a tamanho empenho, estavam entusiasmados, a vontade era de participar da partida a todo custo. Estava bonito de se ver até o momento em que um colorado afoito arremessou uma garrafa para o gramado. Júlio Petersen, o árbitro daquela tarde, ao resgatar a garrafa do chão, não teve dúvidas: “outra garrafa em campo, jogo encerrado”.

Depois da breve paralisação, a ruidosa torcida pareceu ter ouvido o juiz. Não foi arremessado mais nada. Em campo, Breno fez a alegria da torcida rennista ao abrir o marcador. Bodinho, na sequência, alegrou a torcida visitante ao empatar a partida.

No segundo tempo, Juarez desempatou para o Renner, mas Petersen logo anulou o gol alegando toque de mão do atacante. Minutos depois, Joeci marcou mais uma vez para time da casa. Infelizmente esse também foi anulado, dessa vez em função de uma suposta carga no goleiro La Paz. Seria o gol da vitória no jogo dos recordes. Resultado final: 1 a 1, com renda de CR$329.000,00 e um público de 12.093 pessoas. Recorde da casa rennista.

Fila para comprar ingressos se estende pela Av. Sertório (Foto Reprodução / Acervo Memorial)
Emilson e Valdir após o clássico Renner 1 x 1 Internacional (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: