Sobre

Essa página foi criada com o objetivo de reunir materiais, notícias, dados, fotos e depoimentos relativos ao fenômeno sociocultural Grêmio Esportivo Renner. A agremiação, formada por funcionários e operários das indústrias A. J. Renner & Cia, se destacou por obter significativas conquistas em sua curta trajetória futebolística.

Criado no pátio de uma fábrica de tecidos de Porto Alegre, em 27 de julho de 1931, o time teve A. J. Renner, “o Capitão das Indústrias”, como Presidente Honorífico. Em mais um toque de midas do empresário gaúcho, em pouco tempo o G. E. Renner se tornou um dos principais clubes de futebol do Rio Grande do Sul.

Como desdobramento da reunião dos materiais sobre o clube, projeta-se a inauguração de um Memorial, o qual visará preservar viva a história de um time que marcou época. Além disso, com a colaboração de rennistas e admiradores, projeta-se também o lançamento de um livro que deve abordar a história completa do clube. Tal obra deve ser lançada em 2021, ano em que o G. E. Renner completaria 90 anos de vida.

Renner Vive!

Coordenação e PesquisaLuis Carlos Macchi
Produção ExecutivaSabrina Stephanou
Produção e Edição TextualLuis Carlos Macchi e Vítor Vasata
Consultoria HistóricaRaul Kinnemann
Webmaster e Social MediaVítor Vasata
Assessoria de ComunicaçãoCristiano Zanella
© Renner Vive! – Todos os direitos reservados

Luis Carlos Macchi

Arquiteto, Professor e mascote do Renner! Atualmente pesquisador interessado em entender o fenômeno “Grêmio Esportivo Renner” e em manter viva a incrível história do Papão de 54.

Sabrina Stephanou

Bacharel em Turismo e Pós-graduada em Patrimônio cultural em Centros urbanos. Gestora e Produtora cultural, é especialista na formatação de projetos culturais.

Vítor Vasata

Bibliotecário, Engenheiro de Produção, pra sempre aluno e pesquisador. Interessado na preservação de memórias e boas histórias.

Cristiano Zanella

Jornalista e Produtor audiovisual. Um apaixonado pelo século 20: o século do cinema, da música, do futebol, das relações humanas e dos sonhos delirantes que se recusam a morrer…

Raul Kinnemann

Goleiro do Renner no período 1953-1959 e consultor do projeto Renner Vive! Aquele que legitima as pesquisas e a meteórica história rennista.

%d blogueiros gostam disto: