Posts

Juarez Lemos, o Tanque

Juarez Lemos nasceu em 01 de maio de 1931, na cidade de Taquara (RS), terra de craques como Júlio Petersen, Oswaldo Brandão, Sérgio Moacir e Hélio Pires. Apaixonado por futebol, o jovem iniciou sua carreira em 1945 no tradicional S. C. Taquarense, onde permaneceu até 1949. Em 1950, Juarez se profissionalizou e passou a jogarContinuar lendo “Juarez Lemos, o Tanque”

Na cadência do samba

Após a conquista invicta do campeonato gaúcho de 1954, grande parte do elenco do G. E. Renner foi convocado para compor a Seleção Gaúcha no Campeonato Brasileiro de Seleções. Absolutamente motivada pelo recente título estadual, a equipe não teve dificuldades para bater a seleção cearense em dois confrontos. Na etapa seguinte, semifinal da competição, osContinuar lendo “Na cadência do samba”

Papão de 54

Lançado em 2005, o documentário “Papão de 54” resgata a trajetória da equipe do Grêmio Esportivo Renner campeã gaúcha de 1954. Talentosamente dirigido por Alexandre Derlam, o filme recorda com nostalgia e paixão o nascimento de um time que esteve a frente de seu tempo e que interrompeu o reinado da dupla Gre-Nal ao vencerContinuar lendo “Papão de 54”

As caixinhas dos campeões

Nos anos 50, existiu uma febre que atingiu a milhares de pessoas: a de colecionar caixinhas de fósforos. Essa febre atingiu também a torcedores de diversos times brasileiros, inclusive àqueles que torciam para o G. E. Renner. Normalmente as caixinhas de fósforos eram produzidas para serem distribuídas como item de propaganda de hotéis, cafeterias, restaurantes,Continuar lendo “As caixinhas dos campeões”

Três vezes Renner

O calendário marcava 24 de agosto de 1958 quando o G. E. Renner e o S. C. Internacional entraram em campo para se enfrentar três vezes. Era um domingo gelado, típico do inverno gaúcho. O Internacional, já calejado pelas conquistas de diversos campeonatos, tinha a expectativa de vitória. O time rennista, no entanto, estava emContinuar lendo “Três vezes Renner”

Memória do Esporte

Olha que legal! Hoje, segunda-feira, às 18h, o Grêmio Esportivo Renner estará na programação da 19ª Semana Nacional de Museus. O time entra em campo em uma live organizada pelo Centro de Memória do Esporte da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No bate-papo, o destaque será o acervo remanescente do clube do 4ºContinuar lendo “Memória do Esporte”

Fantasmas da bola

Em julho de 2012, o G. E. Renner esteve na tela da RBS TV. Na série “Fantasmas da bola”, apresentada por Karine Alves, o time dos industriários foi lembrado pelos seus feitos e também pela saudade que deixou em seus jogadores e torcedores. Raul Kinnemann, Sérgio Bechelli e Luís Carlos Macchi foram as testemunhas entrevistadasContinuar lendo “Fantasmas da bola”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga minha página

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: