
Banho de Bola – Grêmio 0 x 3 Renner – 07/junho/1953
O jogo marcado para o dia 07 de junho de 1953 no Estádio da Baixada se mostrava absolutamente parelho. De um lado, estava a tradicional equipe do Grêmio Foot-Ball Porto alegrense, de outro, o meteórico Grêmio Esportivo Renner. Entre os destaques da equipe gremista, fundada em 1903, estava a grande contratação do ano anterior,…
Renner Campeão do Certame Extra 20/Maio/1951
Renner 4 x 1 Grêmio – Renner Campeão do Certame Extra de 1951 importância que se atribuiu a partida decisiva, entre Renner e Grêmio, que teve como cenário o Estádio dos Eucaliptos, no Menino Deus na tarde do domingo 20 de maio, foi coinfirmada pela presença de grande público, o qual ensejou a…
01 Maio 1955 – Renner Campeão do Torneio Início
No 01 de maio de 55, feriado nacional, Dia do Trabalho, o recém inaugurado Estádio Olímpico do Grêmio FBPA, sediou o Torneio início do Campeonato Citadino. Esta competição teve 40 edições, de 1921 a 1960. O Estádio lotou para ver as equipes do Aimoré, Cruzeiro, Flamengo, Floriano, Força e Luz, Juventude, Internacional, Grêmio, Nacional…
23/Abril/1958 Renner 0x0 Palmeiras/Ênio Andrade. O juiz não tinha cronometro
Ênio Andrade entrou em campo com o time do Renner, camiseta listrada calção branco e meias verdes. No centro do gramado, Pedrinho o capitão Rennista, tirou-lhe a camiseta que cobria a do Palmeiras e o Gênio Andrade definitivamente era jogador do Palmeiras. Durante todo o jogo o Renner martelou intensamente a meta…
14/abril/1954 – Após empatar com o Real Madrid, Cruzeiro é Arrasado pelo Renner: 9×1
Quem poderia imaginar, que na pré-temporada de 1954, o Renner iria destroçar o Cruzeiro num amistoso, no domingo 14 de abril. O técnico Selviro Rodrigues, acreditava na vitória, num bom ano e tinha pretensões de chegar bem no Citadino. Seu time tinha se formado na temporada de 1953 quando foi Vice Campeão, e na…
Renner 3 x 0 Brasil – Campeão Gaúcho Invicto
No domingo, 3 de Abril de 1955 , o G.E.Renner sagrou-se Campeão Estadual . De forma invicta, como na conquista do Citadino, a Máquina ao longo das duas competições obteve 18 vitórias, 4 empates e 0 derrotas. Campeão Citadino e Estadual Invicto de 1954. O Tiradentes estava lotado para assistir a decisão do campeonato entre…
O contestado juiz Osvaldo Rola, foi perfeito.
Na noite de 31 de março de 1952, mais um amistoso foi realizado no Estádio Tiradentes. Os jogos faziam parte da pré-temporada Rennista, antes do inicio do chamado Torneio Extra, que tinha a participação de todas as equipes do Campeonato Citadino. Antes do inicio da partida, com as equipes prontas para entrar no gramado…
Gilmar paralisado só viu a bola entrar. Gênio Andrade !
A Seleção Gaúcha no Campeonato Brasileiro de Futebol de 1955, foi representada pelos jogadores e comissão técnica do Renner, com poucos atletas de outros clubes. Depois de eliminar os Cearenses em dois jogos, um em São Paulo no Parque Antártica com escore de 2×0 e o outro no Rio de Janeiro, Capital da…
Ivo Medeiros fez 3 – Renner Campeão Torneio ACEPA
O G. E. Renner sagrou- se campeão do tradicional Torneio ACEPA ( Associação dos Cronistas Esportivos de Porto Alegre), ao vencer ao Floriano,na noite de quarta feira, 22 de fevereiro de 1956, por 5×2, no Estádio Tiradentes. Na preliminar, Internacional 2×2 Cruzeiro. O quadrangular mostrou que a equipe Rennista estava mais estruturada…
” O Ferro Carril quebrou a ética do Certame Estadual de Profissionais” ( Folha Esportiva 18/02/1955)
No início do Estadual em Uruguaiana, as camisetas das duas equipes foram responsáveis por virar uma guerra o jogo entre Ferro Carril e o Renner.No jogo de volta em Porto Alegre, em 17 de fevereiro, um lance violento entre Breno e Amantino deu origem à retirada intempestiva do Ferro Carril do gramado aos 37 minutos…
Carregando…
Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.
Siga minha página
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.