No dia 24 de julho de 1949, Valdir de Morais, aos 17 anos, fez sua 4ª partida como goleiro da equipe profissional do G. E. Renner. O confronto era válido pelo campeonato citadino e o adversário era o esquadrão do Esporte Clube Cruzeiro. Como todo bom clássico, a partida mobilizou uma multidão de torcedores até o Estádio Tiradentes.
No Waterloo, era comum os torcedores assistirem às partidas do time dos industriários em pé. Afinal, era assim que a torcida garantia uma melhor visibilidade do gramado e possibilitava uma comemoração ainda mais entusiasmada dos gols do Renner.
Nesse confronto contra o E. C. Cruzeiro, 8 mil pessoas assistiram à partida e à bela atuação do jovem e eficiente goleiro Valdir de Morais. Além desses, também acompanharam o jogo, sem pagar pelo ingresso, os vizinhos e moradores do apartamento 301 situado no prédio localizado na Av. Farrapos, número 3737. O condomínio, existente até hoje, foi testemunha ocular da vitória de 3 a 2 do Renner sobre o Cruzeiro naquele dia e, também, de centenas de outros jogos do time mais querido do 4º distrito de Porto Alegre.
Dias após o confronto, Gradim, técnico da equipe profissional do Renner, presenteou Valdir com a fotografia de um lance do confronto contra o time da montanha. No verso, uma dedicatória com, talvez, o mais assertivo elogio já dedicado a Valdir de Morais: “Ao disciplinado Valdir. Gradim”.



👏👏👏👍👍👏
Enviado do meu iPhone
>
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fui e continuo sendo Rennista acompanhava o Clube em todas partidas e até hoje conto emocionado para meus filhos e demais pessoas as façanhas do nosso querido Renner.
CurtirCurtido por 1 pessoa