O início de um ano promissor

Raul Kinnemann e Higino Ribeiro Neto, o goleiro e goleador – atletas que, em 07 de março de 1959, disputaram a partida Guarany (Cachoeira do Sul) 1 x 2 Renner (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

As últimas partidas do Campeonato Metropolitano de Porto Alegre de 1958 foram disputadas apenas no início do ano seguinte. A equipe do Renner, recheada de novos talentos, conquistou um honroso terceiro lugar na competição, ficando atrás apenas do Grêmio (campeão) e do Internacional.

As atenções, após o término do campeonato, se voltaram para o calendário de 1959, que prometia ser repleto de emoções. Três eram os motivos que enchiam a torcida e os jogadores do time do 4º distrito de ansiedade:

  1. A possibilidade de conquistar o campeonato metropolitano com um plantel de 30 jogadores que estava cada vez mais entrosado e preparado para se sagrar campeão nas categorias de aspirantes e de profissionais;
  2. A expectativa de uma excursão inédita para a Europa programada para o mês de abril;
  3. O início dos projetos para a construção da Arena Waterloo na Ilha do Pavão.

A equipe estava entusiasmada quando entrou em campo em Cachoeira do Sul em 07 de março de 1959. Era um amistoso e o adversário era o Guarany Futebol Clube. Com Raul Kinnemann no gol, Zago, Higino e companhia entre os titulares, os jovens do Renner estavam prontos para assumir o protagonismo na equipe. E o confronto daquela noite provou exatamente isso. O jogo foi truncado até que o time encontrou um espaço e deixou Higino livre para marcar, aos 28 minutos do segundo tempo, o gol que desempatou a partida e decretou a vitória do time da capital: 2 a 1. O que os atletas não esperavam era uma notícia que chegaria poucos dias depois… O choque estava iminente.

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: