Renner na Europa?

1958 – jogadores do Renner escalados para viagem à Europa (Em pé: Henrique, Dilson, Brandão, Alduíno, Luiz Luz, Raul Puccio, Bonzo, Augusto, Gago e Raul Kinnemann. Agachados: Joeci, Gilbeto, Raimundo, Higino, Cláudio, Milton e Zé) e atletas do Bayern de Munich.

Talvez inflamada pela recente conquista brasileira na Copa do Mundo disputada na Suécia, em julho de 1958 começou a ser organizada uma excursão da equipe do Renner por diversos países da Europa. A Folha da Tarde, em 25 de agosto, publicou assim: “Está definitivamente acertada a excursão do G. E. Renner aos campos europeus para abril de 1959. As cidades onde o esquadrão industrial se exibirá serão as seguintes: Lisboa, Madri, Hannover, Dortmund, Elsen, Gelsenkirchen, Munich e Kaiserslautern”.

A intenção da excursão, organizada pelo Sr. Abrahan Haber, era estreitar o relacionamento das Indústrias Renner com empresas europeias e, em especial, as alemãs, muito em função da origem germânica da família Renner. Os confrontos eram com adversários de peso: Benfica, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Bayern de Munich, entre outros. Assim, além de trocas comerciais, a viagem também poderia render um aprendizado valiosíssimo para os jogadores-industriários rennistas.

O Bayern, por exemplo, ainda não era uma grande potência, mas era um time forte e de grande torcida. A equipe alemã era conhecida pela sua disciplina, a qual é mantida até os dias de hoje. O confronto entre o esquadrão do 4º distrito e o time de Munich foi programado para ser disputado no Grünwalder Stadion, sede do Bayern e de muitos jogos da seleção alemã. A partida tinha tudo para ser épica!

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: