Máquina de fazer gols

Descrição por imagem dos gols da partida Renner 4 x 1 Grêmio, publicada no jornal Folha da Tarde (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

A equipe do Renner iniciou o ano de 1951 com a disputa do chamado “Torneio Extra”. O regulamento dessa competição previa que as sete agremiações participantes se enfrentariam em turno e returno. A fórmula do torneio previa ainda que os jogos da primeira fase seriam disputados em campo neutro, e que as partidas do returno seriam válidas pelo Campeonato Citadino de Porto Alegre.

O time rennista iniciou a competição de modo implacável. Nos seis primeiros jogos, o esquadrão do 4º distrito alcançou a marca de cinco vitórias e um empate. Entre os feitos, destacaram-se o empate em 2 a 2 contra o famigerado “rolo compressor” montado pelo Internacional, e a vitória maiúscula sobre a equipe do Grêmio.

A imprensa continuava a enaltecer os extraordinários feitos da equipe dos industriários. A Folha da Tarde publicada em 20 de maio daquele ano exaltou assim: “O Renner provou possuir, no momento, a mais positiva vanguarda da capital, abatendo o Grêmio pelo escore de 4 a 1”. O ataque rennista, formado por Medina, Juarez, Saladura, Segura, Sadi, e ainda Sabiá vez ou outra, estava em uma fase estonteante. Ao todo, o time registrou 23 gols marcados e apenas seis sofridos no primeiro turno do certame.

O desempenho da equipe continuou deslumbrante no segundo turno do torneio. O time marcou mais 21 gols em apenas seis partidas. Ao findar do campeonato, os adversários estavam abatidos, absolutamente derrotados. O título do Torneio Extra era, muito merecidamente, do time que tinha o ataque mais positivo da competição: o glorioso Grêmio Esportivo Renner.

Escalação do Grêmio Esportivo Renner, 1951 – Em pé: Valdir, Vado, Pedro, Ivo Andrade, Ênio Rodrigues e Gago; Agachados: Sabiá, Medina, Saladura, Segura e Sadi (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: