Estrela anulada

Luiz Luz e Quarentinha, o craque que marcou 313 gols pelo Botafogo e nenhum contra o glorioso Grêmio Esportivo Renner (Foto Reprodução / Acervo Memorial; Foto Reprodução / Lance.com.br)

Para comemorar o 49º aniversário de sua fundação, o Sport Club Internacional promoveu um campeonato chamado Festival Colorado de Futebol. O torneio, realizado no final do mês de abril de 1958, contou com a participação do time aniversariante e, também, das equipes do Palmeiras, Botafogo e Renner.

Após empatar em 0 x 0 com o Palmeiras no primeiro confronto, a tabela da competição proporcionou o confronto entre o esquadrão do Grêmio Esportivo Renner e a equipe do clube Botafogo de Futebol e Regatas. O time carioca vivia sua era de ouro e chegou a Porto Alegre provocando apreensão nos times gaúchos.

Mesmo com os desfalques de Nilton Santos, Didi, Garrincha e Zagallo, que estavam treinando com a seleção brasileira para a Copa do Mundo da Suécia, as credenciais do time carioca eram as melhores: campeão carioca de 1957, com João Saldanha no comando e os craques Paulinho Valentim e Quarentinha entre os titulares.

Para conter o poderio do time da estrela solitária, o treinador Selviro Rodrigues escalou o jovem Luiz Luz para marcar Quarentinha. E o garoto jogou muito. Jogou tanto que o craque botafoguense, apelidado em função do número 40 que seu nome (Wilson Cardoso Lêbrego) ocupava na lista de chamada da escola, não teve chances. Com antecipações por baixo, pelo alto, dentro e fora da área, Luiz Luz não perdeu nenhuma e o craque alvi-negro foi absolutamente anulado.

Para completar o fantástico desempenho da equipe rennista, Cláudio e Nilo (duas vezes de cabeça) não desperdiçaram as oportunidades que tiveram para balançar as redes da equipe carioca. Resultado final: Renner 3 x 0 Botafogo. Os brotos do Selviro estavam impossíveis!

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

2 comentários em “Estrela anulada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: