Chuva de gols

Grêmio Esportivo Renner no Torneio ACEPA, 1956 – Em pé: Raul, Orlando, Bonzo, Gago, Léo e Augusto. Agachados: Pedro Figueiró, Ivo Medeiros, Breno, Nena e Sérgio. Em frente: o mascote Paulo Carvalho, filho do massagista Ataíde Carvalho (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

O torneio ACEPA foi a primeira competição disputada pelo esquadrão do Grêmio Esportivo Renner na temporada de 1956. O campeonato, promovido pela Associação dos Cronistas Esportivos de Porto Alegre (ACEPA), contou com a participação de quatro equipes: Renner, Internacional, Cruzeiro e Floriano (atual Novo Hamburgo).

Na primeira partida do quadrangular, disputada no Estádio Tiradentes, o time do 4º distrito venceu a equipe do Internacional por 6 a 3. Os destaques foram o goleiro Raul Kinnemann, que, aos 20 anos, já esbanjava segurança debaixo das traves, e os também jovens Pedro Figueiró, Nena e Sérgio – jogadores que agarraram a oportunidade no time titular após Valdir, Ênio Andrade, Bonzo, Paulistinha e Juarez serem convocados para defender a vitoriosa seleção brasileira que participou dos Jogos Pan-Americanos do México daquele ano.

No segundo jogo do Renner na competição, mais uma vitória: 4 a 1 sobre a equipe do Cruzeiro. O grande destaque foi rennista Ivo Medeiros, meia que balançou as redes da equipe da montanha 3 vezes.

No último jogo, adivinhem? Mais uma atuação espetacular e mais uma goleada. Renner 5, Floriano 2. Ataque mais positivo (15 gols), defesa menos vazada (6 gols), artilheiro do campeonato (Ivo Medeiros, 6 gols) e amplo domínio sobre os adversários. Os industriários podiam comemorar: muito merecidamente, o caneco era rennista!

Jornal Folha da Tarde Esportiva registra a conquista do Grêmio Esportivo Renner. No destaque, o goleiro Raul Kinnemann em ação (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: