Carnaval da conquista

Jogadores do Renner comemoram a conquista do Campeonato Citadino de Porto Alegre de 1954 (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

A glória alcançada com a vitória de 9 a 2 sobre a equipe do Esporte Clube Juventude levou os torcedores do time dos industriários ao êxtase. A goleada e a conquista do título do Campeonato Citadino de Porto Alegre de 1954 provocou tanta euforia que foi impossível conter as comemorações às arquibancadas do Estádio Tiradentes.

Como uma onda, os torcedores rennistas foram se alastrando pelas ruas dos bairros Navegantes e São Geraldo, e atraindo, a cada quadra percorrida, mais foliões para o carnaval da inédita e sonhada conquista. Em carro aberto, os jogadores insuflavam os alegres torcedores e animavam uma festa que parecia sem fim. Batucadas, foguetes, bandeiras, faixas, cartazes e papel picado completavam a comemoração do novo ‘papai’ da cidade, o Papão de 54, Grêmio Esportivo Renner.

Após o apoteótico desfile pelas ruas do 4º distrito, onde tradicionalmente aconteciam os melhores carnavais da cidade, a festa de dirigiu para o restaurante mais badalado da região, o Recreio Avenida. Lá, no estabelecimento do rennista Tagliassuchi, dirigentes, jogadores e torcedores comemoraram a conquista do Campeonato Citadino com muito chopp e rã à milanesa.

Antônio Macchi, diretor e ex-presidente do G. E. Renner, foi um dos mais abraçados. Afinal, além dos cumprimentos pela excelente gestão, o dirigente também recebia os abraços por completar, naquele 08 de janeiro, mais um ano de vida. O presente não poderia ter sido melhor. O Renner era campeão e a conquista acabava de entrar para a história do futebol gaúcho.

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: