Banho de bola

Imagem da partida Grêmio 0 x 3 Renner, disputada no Estádio da Baixada em 07 de junho de 1953 (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

O jogo marcado para o dia 07 de junho de 1953 no Estádio da Baixada se mostrava absolutamente parelho. De um lado, estava a tradicional equipe do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e, de outro, o meteórico Grêmio Esportivo Renner. Entre os destaques da equipe gremista, fundada em 1903, estava a grande contratação do ano anterior, e primeiro atleta negro de sua história, o ponta-direita Tesourinha. A imprensa da capital, por sua vez, entregava o favoritismo da partida ao notável time do Grêmio e se mostrava longe de admitir a ascensão vertiginosa do esquadrão rennista.

O que se viu em campo, no entanto, não foi exatamente um jogo equilibrado. Ou melhor, o que se viu foi um verdadeiro banho de bola da equipe alvi-rubra. O time do Grêmio, atuando em casa, não conseguiu se impor em nenhum momento frente ao envolvente toque de bola da equipe dos industriários. A preparação física e técnica dos jogadores do time do 4º distrito estava próxima de seu auge e o resultado foi um contundente Grêmio 0, Renner 3.

Juarez fez os 3 gols da partida, se posicionando de vez como candidato a artilheiro do campeonato citadino daquele ano. Mais do que isso, os três gols do centroavante rennista colocaram o Grêmio Esportivo Renner como um verdadeiro candidato ao troféu máximo da competição. Colher os louros da vitória já parecia questão de tempo. O Renner estava pronto pra isso.

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: