Quase lá!

O goleiro Valdir, no Estádio da Baixada, na partida Grêmio 2 x 2 Renner, disputada em 09 de Novembro de 1952 (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

O desempenho do Renner no campeonato citadino de Porto Alegre de 1952 foi exemplar. Com apenas uma derrota durante toda a competição, faltou pouco para o onze Rennista conquistar o título inédito. Não fosse o empate do 2º turno contra o time do Internacional em 1 a 1, o troféu teria ido para o Estádio Tiradentes.

O vice-campeonato, no entanto, não era pouco glorioso. Com direito a troféu e honrarias, a segunda colocação na competição foi muito valorizada pela equipe do 4º distrito. Entre os atletas, destacaram-se, em atuações luxuosas, o goleiro Valdir, o ponteiro Sabiá, os meias Ivo e Ênio Andrade e os atacantes Breno, Juarez e Joeci.

Valdir demonstrava uma segurança extraordinária embaixo das traves. Sabiá, mesmo jovem, dava verdadeiros shows na ponta direita, enquanto os irmãos Ivo e Ênio Andrade levavam o time todo pro ataque. Os atacantes, não-mais-e-nem-menos importantes, Breno, Juarez e Joeci, eram os responsáveis por lançar a bola para o fundo das redes e levar a torcida alvi-rubra ao clímax.

O treinador, Selviro Rodrigues, demonstrava sua competência a cada partida. Em poucos meses, o técnico conseguiu organizar um time homogêneo e sincrônico. As peças novas, aparentemente inexperientes, se encaixaram como engrenagens de uma máquina. O resultado era um time entrosado, que apresentava um futebol rápido e de ritmo constante. A homenagem prestada pela diretoria no final do ano, ao treinador e aos jogadores, foi a prova da admiração dos dirigentes pelo time que dava show quando entrava em campo.

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: