Revolução rennista

Em 26 de janeiro de 1959, o G. E. Renner foi alvo de mais uma reportagem especial, dessa vez na Gazeta Esportiva de São Paulo. Nessa matéria, assinada por Orlando Duarte, foi destaque a revolução que o time estava provocando no futebol gaúcho. Tal transformação era resultado do investimento do clube nos jovens jogadores.

Os juvenis da casa, aproveitados no time principal em conjunto aos jovens oriundos de outros clubes, foram exaltados. Também foi destacada a média de idade do time, de apenas 23 anos, que levou o Renner a ser conhecido como o “colégio dos brotos”. Higino, 19 anos, goleador do campeonato metropolitano de 1958, e Alduíno, o mágico lateral de apenas 20 anos, foram os mais louvados.

A matéria destacou ainda a aguardada excursão que levaria o time dos brotos à Europa em março daquele ano. Sem imaginar que o time seria extinto poucas semanas depois, Duarte avalia: “[…] o time agora prepara-se para excursionar ao velho mundo, coisa que ocorrerá provavelmente em março, realizando vinte pelejas […] O Renner, a continuar nesta marcha, poderá, inclusive, ser o campeão gaúcho de 59. Parabéns senhores dirigentes rennistas”.

Uma lástima que o clube tenha encerrado atividades em 12 de março de 1959, e a profecia do jornalista paulistano nunca possa ter sido concretizada. Para tristeza e perplexidade de seus torcedores, o Renner não mais existia…

Em 26 de janeiro de 1959, o G. E. Renner foi destaque na Gazeta Esportiva de São Paulo (Imagem Reprodução / Acervo Memorial)

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: