Goleada histórica

Raimundo, Higino e Milton , três dos “brotos” do G. E. Renner (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

A maior goleada da história dos Campeonatos Metropolitanos de Porto Alegre foi protagonizada pelo G. E. Renner. Em 06 de dezembro de 1958, o time não deu chances ao esquadrão do Força e Luz – os “brotos do Selviro”, os quais tinham a árdua missão de substituir os atletas que compunham a “máquina rennista”, atropelaram. Com excelente preparo físico, e também um entrosamento exemplar, os garotos empilharam gols naquela tarde. Não houve sequer um instante de folga para que os rajados tomassem fôlego: Renner 10 x 1 Força e Luz foi o resultado final do confronto.

No gol, Raul teve uma atuação impecável. No ataque, Higino brilhou e foi o goleador da rodada, ao marcar 4 vezes. Outro fato curioso desse confronto foi o choque que ocorreu entre Clóvis, o zagueiro do Força e Luz, e Caramuru, o goleiro de seu próprio time, o qual resultou em um imenso corte no beque. A fissura foi tamanha que sensibilizou até o médico do time rennista, Dr. Arnaldo da Costa Filho, que atendeu o atleta do time adversário dentro do vestiário do G. E. Renner. 12 minutos após o incidente, Clóvis já estava suturado e de volta ao gramado. Mesmo com 11 jogadores em campo, no entanto, o time do Força e Luz não honrou seu nome e sequer demonstrou um sopro de força. A explosão física dos jovens craques do time dos industriários estava levando a equipe a bater seus próprios recordes.

Os “brotos” rennistas estavam em seu auge. A idade média era de apenas 21 anos. Um futuro promissor se desenhava no horizonte do time do 4º distrito. A equipe entrou em campo nesse dia com: Raul, Alduíno e Raul Puccio; Bonzo, Gago e Dilson; Gilnei, Raimundo, Higino, Osquinha e Cláudio. Gilnei marcou uma vez, Raimundo, duas, Higino, quatro e Osquinha, três vezes. Tomazi fez o gol de honra do Força e Luz. O time rennista estava demais!

Higino marca contra o Força e Luz (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: