Saudade Futebol Clube

Em novembro de 2013, o G. E. Renner foi pauta no “SporTV Repórter”, dentro da série “Saudade Futebol Clube”. O programa, exibido pelo canal SporTV, relembrou a trajetória e os maiores feitos do time dos industriários. A reportagem destacou a paixão que o clube despertou em seus torcedores e o bar/memorial criado para reunir as principais lembranças do clube. O atendimento aos atletas prestado pelo médico Arnaldo da Costa Filho, o qual muitas vezes ocorreu em pleno campo de jogo, também foi lembrado pelo seu ineditismo.

Na parte final da matéria foi citado o motivo, diretamente ligado a Napoleão Bonaparte, que levou o estádio rennista a ser conhecido como Waterloo. O programa destacou ainda o documentário “Papão de 54”, dirigido por Alexandre Derlam, que celebra a conquista invicta do campeonato gaúcho de 1954. Pra completar, a reportagem citou o livro “Se não fosse o Brasil, jamais Barack Obama teria nascido”, que, baseado em fatos reais, vincula o nascimento do ex-presidente dos Estados Unidos ao filme “Orfeu Negro” e ao glorioso G. E. Renner.

Os ex-jogadores Valdir de Morais, Raul Kinnemann e Aristheu Penalvo, e o médico do time, Arnaldo da Costa Filho, são os entrevistados que ilustram essa brilhante reportagem produzida pelo SporTV Repórter, juntamente com os torcedores Sérgio Beccheli e Luís Carlos Macchi, e o cineasta Alexandre Derlam. Imperdível!

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: