Tríplice vitória

Gilnei (22 anos), Raimundo (23), Higino (21), Osquinha (19) e Cláudio (20), alguns dos brotos rennistas (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

O dia 24 de agosto de 1958 foi um dos mais felizes da curta trajetória do time dos industriários. Pela manhã, o time juvenil do G. E. Renner derrotou o esquadrão juvenil do Internacional em pleno Estádio dos Eucaliptos. A vitória por 2 a 1, em pleno gramado adversário, animou os esquadrões de aspirantes e de profissionais do time do 4º distrito que jogariam à tarde no Estádio Tiradentes.

A partida entre as equipes de aspirantes do G. E. Renner e do Internacional, realizada no início da tarde daquele domingo, foi a mais enroscada do dia. A equipe rennista, no entanto, conseguiu encontrar o gol que garantiu a vitória do time da casa por 1 a 0. A empolgação da torcida, para a última partida do dia, era a maior possível. Afinal, poderia garantir a tríplice vitória contra o time colorado.

O confronto entre os esquadrões de profissionais foi o mais animado de todos. Com o time recheado de jovens craques, o time dos industriários goleou a equipe colorada por 5 a 2. Como se dizia na época, o Renner fez “barba, cabelo e bigode”. Ou, como se dizia no chão de fábrica rennista, o time dos industriários confeccionou naquele domingo “calça, casaco e colete”.

Nesse time que goleou o Internacional, o grande destaque era a média de idade do time rennista. Muitos jovens craques começavam a se afirmar no time principal. Com exceção de Bonzo e Joeci, já veteranos na equipe, todos os demais tinham no máximo 24 anos. Entre os titulares daquela temporada estavam o goleiro Henrique (24 anos), os zagueiros Alduíno (20), Luiz Luz (22) e Dilson (19), e os atacantes Gilnei (22), Raimundo (23), Higino (21), Osquinha (19) e Cláudio (20). Também figuravam entre os titulares Uga e Zaggo, ambos com 19, e o goleiro Raul Kinnemann, então com 22 anos. A “máquina” tinha se renovado. Os destaques agora eram os “brotos” rennistas.

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: