Rumo ao título

No segundo tento de Joeci (atrás), participaram do lance o goleiro Sérgio (no chão), Juarez e Airton (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

O confronto contra o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no jogo que marcava a estreia do G. E. Renner no Estádio Olímpico, começou cercado de expectativa. O time dos industriários, então líder do campeonato, queria manter a liderança da competição. A equipe gremista, por sua vez, em franca recuperação no certame, queria manter viva sua chance de conquistar o título.

Absolutamente concentrados, os atletas rennistas entraram em campo com disposição máxima para vencer. O vigor era tanto que a enorme torcida presente no Estádio Olímpico naquele domingo, 19 de dezembro de 1954, ficou hipnotizada. O entrosamento do esquadrão rennista estavam em seu esplendor. E a conquista do campeonato era cada vez mais real.

Esbanjando categoria, preparação física e organização tática, o time rennista não deu chances para os donos da casa. Com gols de Breno e Joeci (2 vezes), a equipe do 4º distrito atropelou o time gremista e demonstrou que estava absolutamente pronta para conquistar o título inédito.

No time rennista, os atletas que participaram desse atropelamento foram: Valdir, Orlando e Paulistinha; Bonzo, Léo e Olávio; Pedrinho, Breno, Juarez, Ênio Andrade e Joeci.

No time gremista, estavam em campo: Sérgio, Airton e Ênio Rodrigues; Altino, Roberto e Sarará; Tesourinha, Zunino, Delém, Itamar e Tôrres.

Breno e Joeci, os artilheiros rennistas no jogo contra o Grêmio disputado em 19 de dezembro de 1954 (Foto Montagem / Acervo Memorial)

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: