A caminho da conquista

Charge de Sampaio publicada na Folha Esportiva de 20 de dezembro de 1954 (Imagem reprodução colorizada / acervo Memorial

Renner e Grêmio se enfrentaram duas vezes no Campeonato Citadino de 1954. No primeiro confronto, realizado em 14 de novembro daquele ano, o time dos industriários não deu chances para a equipe visitante. Dominou o jogo do início ao fim. Com gols de Ênio Andrade, Breno e Pedrinho, o Renner mostrou que estava em grande fase, pronto para conquistar o campeonato de 54.

No segundo confronto, disputado no recém inaugurado Estádio Olímpico, a equipe rennista entrou um campo mais uma vez absolutamente confiante. A defesa exalava segurança e o ataque mostrava-se cada vez mais veloz, com sede de gol. Com tanto entrosamento, o time do 4º distrito não teve dificuldades para abrir o marcador com Joeci.

O Grêmio ainda teve uma chance no final do primeiro tempo. Em rara oportunidade, Delém driblou a zaga alvi-rubra e entrou na área, de onde chutou forte no ângulo. Valdir fez uma defesa espetacular, o que inflou ainda mais o esquadrão rennista.

Na segunda etapa, o domínio continuou. Mesmo com o estádio lotado de gremistas, o Renner marcou mais duas vezes com Joeci e Breno. 3 a 0 para a equipe visitante. O volante rennista Léo Gomes fez sua melhor atuação na equipe. Tamanho desempenho contribuiu para que ele fosse eleito craque da partida, superando inclusive o artilheiro Joeci, autor de dois gols.

Nesse confronto, o Renner entrou em campo com Valdir, Orlando e Paulistinha; Bonzo, Léo e Olávio; Pedrinho, Breno, Juarez, Ênio Andrade e Joeci. Já o Grêmio adentrou o gramado com Sérgio, Airton e Altino; Roberto, Sarará e Ênio Rodrigues; Tesourinha, Zunino, Delém, Itamar e Torres.

Joeci marca o segundo gol para o time rennista (Foto reprodução /Acervo Memorial)

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: