Inauguração do Memorial Valdir Joaquim de Morais

Em 04 de dezembro de 2021 foi oficialmente inaugurado o Memorial Valdir Joaquim de Morais. A cerimônia contou com a presença de autoridades como Fernando Renner (Diretor da A. J. Renner Indústria e Participações), Luciano Hocsman (Presidente da Federação Gaúcha de Futebol), Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko (então Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Porto Alegre) e Luís Schuch (Redator-chefe aposentado do jornal Folha da Tarde).

O evento contou ainda com a presença do Dr. Arnaldo da Costa Filho e do Dr. Marazita, médicos do G. E. Renner, e de Raul Kinnemann, Alduíno Zílio e Laerte, ex-jogadores do time dos industriários.

Dona Ivone, Denise e Renato Morais, viúva e filhos do lendário goleiro Valdir de Morais também compareceram à inauguração. Marcaram presença também Flávio Casaccia, filho do presidente rennista Antônio Casaccia, Antônio e Luiza Renner, filhos de Fernando Renner, Janice Mazo (Coordenadora do CEME/UFRGS), e familiares dos jogadores Aristeu Penalvo e Orlando Romagna.

Registrar e disseminar a trajetória do G. E. Renner, para a equipe Renner Vive, significa contribuir para preservar a história de um time que marcou uma geração. A inauguração do Memorial Valdir Joaquim de Morais, neste contexto, deve colaborar para que nunca seja esquecida a contribuição desse clube para a história da cidade de Porto Alegre e, também, para a história do futebol no Rio Grande do Sul.

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: