Sucesso no torneio da LAPA

Equipes do G. S. Renner e do Portuário F. C. posam para foto antes do confronto decisivo (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

A trajetória de conquistas do G. E. Renner iniciou em 1936. Neste ano, o time de futebol do clube, ainda denominado Grêmio Sportivo Renner, fez uma campanha primorosa já no Torneio Initium, promovido pela Liga Atlética Porto Alegrense (LAPA). Tal desempenho levou a equipe à final da competição, realizada no ensolarado domingo de 29 de março. Neste dia, o majestoso e novíssimo Estádio Tiradentes, situado na Av. Sertório, ficou completamente lotado, repleto de torcedores ansiosos para assistir a partida final entre o esquadrão rennista e a equipe do Portuário F. C. O público estimado pela imprensa foi de 3 mil pessoas, com uma expressiva presença feminina.

Determinado a vencer a competição, o time do 4º distrito entrou em campo com Osmar, Cabrito, Rodolpho (depois Ortega), Bruxo, Wisser e Michelena (depois Nenê); Costinha, Catharina, Octávio (depois Mocinho), Sady e Oscar. E o que se viu em campo foi uma total superioridade do esquadrão rennista frente ao adversário. A vitória, por 2 a 1, levou a equipe ao seu primeiro título amador.

Posteriormente, ainda no ano de 1936, o time dos industriários conquistou o troféu do torneio do Dia do Desporto (em 24 de junho), e o troféu do torneio que celebrou o encerramento da temporada amadora (em 20 dezembro). Foi um ano e tanto para a nação rennista!

Primeiro logotipo do time dos industriários

Colaborou: Douglas Rambor

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: