O G. E. Renner sagrou- se campeão do tradicional Torneio ACEPA ( Associação dos Cronistas Esportivos de Porto Alegre), ao vencer ao Floriano,na noite de quarta feira, 22 de fevereiro de 1956, por 5×2, no Estádio Tiradentes.
Na preliminar, Internacional 2×2 Cruzeiro.
O quadrangular mostrou que a equipe Rennista estava mais estruturada do que seus adversários naquele início de temporada. O Internacional ainda tinha vários jogadores convocados para a Seleção Brasileira representada por jogadores gaúchos no Pan-Americano no México. Jogadores do Renner também faziam parte da Seleção como os titulares, Valdir e Ênio Andrade.
De forma invicta, sem nenhum ponto perdido, o time dos industriários venceu o Internacional (6×3) e ao Cruzeiro (4×1), 15 gols em três partidas.
Na partida final, o Renner jogando com muita facilidade, não deu chances para o Floriano e venceu por 5 x 2.
Ivo Medeiros foi o destaque do jogo com 3 gols, Ivo Costa e Breno completaram o placar. Para o Floriano, Miguel e Pedro Arão marcaram.
Ivo Medeiros, escolhido o melhor jogador em campo, foi o goleador do torneio com 6 gols em 3 jogos.
Jovens jogadores como Raul Kinnemann com 20 anos (02/02/1936) titular nos 3 jogos, saídos da base Rennista, participaram desta conquista.
Renner Campeão!
Renner jogou com: Raul Kinnemann, Orlando (Raul Puccio) e Augusto; Bonzo, Léo (Olávio), Gago; Joeci, (Leoni), Ivo Medeiros, Ivo Costa (Breno), Nena e Sérgio.
Imagem 01: Capa da folha Esportiva de 23/02/1956, com a defesa de Raul Kinnemann.
Imagem 02: Diário de Notícias com Ivo Medeiros no detalhe.

