Camisetas brancas para a conquista do Estadual

   O G. E. Renner coroando sua brilhante campanha nos Campeonatos Citadino e Estadual, de forma invicta sagrou-se Campeão do Estado do RS-1954, ao vencer o G. E. Brasil de Pelotas por 3 x 0 no domingo, 3 de abril de 1955.

   O Renner entrou em campo com o tradicional uniforme com a camisetas alvirrubras listradas, calções pretos e meias cinzas. O Brasil, com seu uniforme de camisetas e meias rubro negras e calções pretos. Os fardamentos das duas equipes tinham no preto e vermelho as cores predominantes, causando dificuldades na visualização da partida, para quem assistia e principalmente para os que estavam dentro do campo, os jogadores.

   Na primeira parte da partida foi de muita movimentação, com ataques dos dois lados mas que não redundavam em conclusões perigosas. Jogo amarrado de meio de campo, sendo que o poderoso ataque Rennista não conseguia sobrepujar a defesa do Brasil, Campeão da Região Sul do Estado.

   O Prof. Selviro no intervalo do jogo atendendo ao pedido dos jogadores, trocou as camisetas listradas da equipe, pelas Brancas.

   O início da segunda etapa, Juarez fez o toque inicial para Ênio Andrade que evoluiu, viu Pedrinho que foi até a linha de fundo fez cruzamento para Breno e aos 20 segundos, vence o goleiro Caruccio e abre o placar,1 x 0.

   Gol Relâmpago. Bola de pé em pé, visão de jogo do Gênio Andrade, deslocamentos e velocidade de Pedrinho e Breno. Marca Renner!

   Os jogadores tinham razão, as camisetas brancas precisavam entrar em campo.

   O Brasil foi em busca do empate, o que gerou espaço ao ataque Rennista.  

   Novamente Breno aos 25 e Pedrinho aos 29 completaram a goleada.

   Com 3 x 0 no placar, a torcida comemorando a conquista do campeonato, o time tocando a bola de pé em pé, o Brasil de “bobinho”, um verdadeiro “Olé”, irritou Jari que foi expulso, ao agredir o Capitão Pedrinho com um soco pelas costas.

   Renner Campeão Estadual Invicto 1954.

Imagem 01: Léo, Olávio, Ênio Andrade, Orlando, Bonzo, Juarez, Paulistinha, Valdir, Pedrinho, Joeci e Breno.

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: