É bom o quadro do Renner , mas não merecíamos 2 x 0

Declaração do técnico Ricardo Diez Santa Cruz, do Atlético Mineiro, no final do jogo amistoso contra o Renner.  A partida foi comemorativa aos 25 anos do G. E. Renner, realizada na noite de Quinta feira, 26 de julho de 1956.

   O Clube Atlético Mineiro foi a primeira equipe de futebol de Minas Gerais, a se apresentar em Porto Alegre.

   O Técnico do time que era Tetra Campeão Mineiro, na preleção antes da partida disse aos seus atletas:  “O Renner atua igual ao Cruzeiro. Vamos portanto botar a bola no chão e jogar o que sabemos.Muito cuidado nos primeiros cinco  minutos que eles devem vir rachando para fazer gol. A defesa deve fazer o bloqueio”.

   Durante o 1º tempo, que terminou com o marcador em branco, as duas equipes correram bastante e equivaleram-se em entusiasmo e espírito de luta.

   No período final, o Prof. Selviro  fez as substituições de, Ivo Costa por Juarez e de Belo por Joeci. As modificações deram maior movimentação ao ataque e possibilitaram os dois gols, de Juarez aos 32 e Breno aos 41 minutos.

   Renner 2 x 0 Atlético, resultado final.

   O Técnico Ricardo Diez, Uruguaio de Rivera , quando encerrou a partida ,apesar de enaltecer o Renner, fez duras críticas a arbitragem e as condições do Estádio Tiradentes.

   “Bom Time, este Renner. Muito bem entrosado. Meu quadro não merecia tomar 2 a 0. O bandeirinha Belo nos prejudicou assinalando off-sides imaginários. Juarez é um grande jogador. Sua entrada melhorou muito o ataque”.

   E continuando: “A iluminação é muito fraca. É difícil jogar com esta luz. Também o gramado é muito pequeno”.

   A  critica inadequada ao trabalho do bandeirinha foi feita, porque o treinador Ricardo ficou sabendo de que Belo era funcionário da fabrica Renner.

   O que não foi comentado pelo Ricardo é que o arbitro do jogo foi o mineiro Viller Costa, que acompanhava a delegação Mineira .

   Para a os comentaristas esportivos, o trio de arbitragem teve uma ótima atuação em toda a partida, inclusive nos off-sides alegados pelo técnico Uruguaio.

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: