A casa José Silva – Confecções S A, com sede na capital da Republica – Rio de Janeiro, era uma empresa representante exclusiva das roupas Renner.
No Troféu em Bronze oferecido pela Empresa no dia 5 de março de 1955, ao novo Campeão Citadino de POA, estava escrito: ” Ao G. E. Renner, Campeão Gaúcho …”
Erro no texto da homenagem na base de Gaúcho.
Uma homenagem antecipada a conquista que realmente aconteceu, após as vitórias do G. E. Renner, sobre o E. C. Ferro Carril 1x 0 no dia 13 de fevereiro, e G. E. Brasil 3 x 0 no domingo 03 de abril de 1955. Antecipado.
O Estadual que o Renner participava contra campeões regionais do RS estava paralisado, devido a realização do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais.
O G. E. Renner, era a Seleção do Rio Grande do Sul na competição.
O Renner com a camiseta da Seleção Gaúcha, jogou a fase de eliminatórias contra a Seleção do Ceará em dois jogos nestas capitais.
O segundo jogo no Rio de Janeiro, no Estádio de São Januário, no dia seguinte ao recebimento do Troféu de “Campeão Gaúcho” (6 de março), o resultado foi 6 x 2.
A Seleção Gaúcha/Renner ficou classificada para as semi finais contra os Paulistas, jogos de ida e volta em seus estádios.
Enquanto isso, a Federação Riograndense de Futebol brindava o G. E. Renner com troféu em Bronze pela conquista do Campeonato Citadino.
Logo após pela conquista do Campeonato Estadual em abril de 1955, a FRGF ofereceu uma linda taça com 1,60m de altura, ao Campeão Gaúcho de 1954.
Grêmio Esportivo Renner, o Papão de 54.
Imagem 01 – Troféu Casa José Silva – Campeão Gaúcho 1954
Troféu FRGF – Campeão Citadino 1954
Troféu FRGF – Campeão Gaúcho 1954
Imagem 02 – Pedro Nunes (Casa José Silva), Arthur Pires (Pres. do Vasco da Gama), Abelard França (Pres. da FMFRJ), Pres. do Renner Mário Azevedo, e o Jornalista Mário Filho, Diretor da Rádio Globo.

