Seleção Gaúcha Renner – 1955

No Campeonato Brasileiro de Futebol de 1955, na partida de estreia da Seleção Gaúcha, teve os onze jogadores do Renner como titulares na equipe. Hercílio e Pinga do Nacional e Raul Klein do Floriano participaram em outros jogos da competição.

As partidas das Quartas de Final, entre a Seleção Gaúcha e a Seleção do Ceará aconteceram em São Paulo, no Estádio Parque Antártica e no Rio de Janeiro capital do País, no Estádio São Januário.

Na tarde de 27 de março, no estádio do Palmeiras a equipe do Renner enfrentou os Cearenses e liquidou o jogo já no 1º tempo com gols de Juarez e Joeci. Seleção Gaúcha 2×0 Seleção do Ceará.

Foi a estreia da Seleção na Competição e do Renner em gramados da Paulicéia. 

No dia 6 de março, no Estádio São Januário, nova vitória do Campeão Citadino de P. Alegre e já quase Campeão Estadual de 1954, sobre a Seleção do Ceará por 6×2.

O Campeonato Estadual do RS foi interrompido para possibilitar que o Campeão Citadino representasse os Gaúchos no Brasileirão da época.

Nova estreia do Renner. Agora em gramado da Capital da República, no Estádio do Vasco da Gama, local de jogos da copa do mundo de 1950.

A goleada no 2º jogo contra os Cearenses, colocou a Seleção Gaúcha Renner nas Semi finais da competição, habilitada para enfrentar a Seleção Paulista com jogos de ida e volta em seus Estados.

Mais uma grande jornada da  Máquina Renner.

O Renner Vive!

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

3 comentários em “Seleção Gaúcha Renner – 1955

  1. Na matéria informa que Pinga era jogador do Internacional, um grande equivoco, era na realidade jogador do Nacional Atlético Clube, onde hoje encontra-se construído um Super Nacional na Rua José de Alencar.
    O Pinga do Inter acho que não havia nascido ainda em 1955.

    Curtir

    1. Certo Mário. Vou fazer a correção . Também o Ercilio ainda era do Nacional antes de jogar no Grêmio . O Campeonato Citadino começava normalmente em junho . Vi agora o time do Nacional contra o Renner em 02 de janeiro de 55, pelo campeonato de 54 : Machado , Pinga e Ortunho; Quito, Milton e Marinho ; Carlos, Nena, Zé Ivo , Ercilio e Beto. Os jogos da seleção foram em fevereiro . Obrigado pela observação. Vou fazer o reparo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: