Em junho de 1956, o Fluminense F.C. realizou uma excursão para Porto Alegre, com o objetivo de disputar amistosos contra duas equipes que tinham em seu elenco jogadores da Seleção Brasileira Campeã Pan Americana no México.
O G. E. Renner foi o primeiro adversário, na sexta feira dia 01 de junho, e o resultado surpreendeu: a vitória do Fluminense foi merecida, mas o placar de 4 x 1 dilatado demais.
Dois dias depois foi a vez do Internacional, escalado com vários campeões Pan Americanos, perder por 3 x 1 para os cariocas.
As direções das duas equipes gaúchas resolveram então promover uma nova partida, formando um combinado em que o Internacional escalaria os jogadores de defesa e o Renner os de ataque. E dois treinadores, Selviro Rodrigues (Renner) e Teté (Internacional), comandariam o “Combinado RE-NAL”.
O histórico jogo, disputado no estádio da Timbaúva na quarta-feira 07 de junho, com muita chuva, apresentou uma verdadeira seleção entre os titulares das duas equipes locais, sem atender o propósito original, com defesa colorada e ataque rennista. Mais uma vez prevaleceu a qualidade de jogadores do Fluminense, como o goleiro Castilhos, o zagueiro Pinheiro, os ponteiros Telê Santana e Escurinho e o atacante Valdo.
O primeiro tempo foi do Fluminense, com gols de Orlando (contra) e Léo. No segundo tempo, Bonzo substitui Oreco, Luizinho entrou no lugar de Pedrinho e o time melhorou, alcançando o empate com gols de Juarez e Chinesinho. Placar final: 2 x 2.

Foto: o inédito “Combinado RE-NAL”, com Lapaz, Orlando, Paulistinha, Oreco (Bonzo), Odorico e Florindo; Pedrinho (Luizinho), Breno, Juarez, Ênio Andrade e Chinesinho.