Renner 1 x 1 Vasco da Gama

Na tarde de 18 de dezembro de 1949, o G.E. Renner deu um presente de Natal antecipado a seus torcedores. Um numeroso público, que propiciou renda de CR$ 136.850,00, assistiu ao amistoso entre Vasco da Gama e o “Time dos Industriários”. O Campeão Carioca era então o mais valorizado elenco do país, com sete jogadores (Barbosa, Augusto, Eli, Danilo, Alfredo, Maneca e Chico) da Seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo no ano seguinte. E mais: o plantel contava ainda com os selecionáveis Ademir, Friaça e Jair, desfalques no jogo festivo disputado no estádio Tiradentes.

Com gols de Medina (Renner) e Maneca (Vasco), o empate premiou as duas equipes, que protagonizaram uma disputada partida, com inúmeros ataques agudos e incisivos de ambos os lados. Os destaques foram o centroavante Guido, do Renner, e o lendário Heleno de Freitas, craque vascaíno.

Nos dez minutos finais, o Renner dominou amplamente a partida. Aos 44 minutos, Guido bateu forte da entrada da área, obrigando Barbosa a realizar espetacular defesa, espalmando a bola que mais uma vez sobrou em rebote para o atacante – mesmo caído e quase sem ação, o goleiro impulsionou o corpo e novamente fechou o ângulo, evitando assim a vitória rennista.

No dia seguinte, um churrasco de confraternização foi oferecido à delegação carioca, na residência do diretor da empresa Egon Renner.

Foto 1: os atacantes Saladura e Heleno, que não marcaram.

Foto 2 (G.E. Renner): em pé Pedro, Bedeu, José, Joãozinho, Valdir e Heitor; agachados Medina, Caburé, Saladura, Segura e Guido.

Foto 3 (Vasco da Gama): em pé Eli, Barbosa, Laerte, Augusto, Danilo e Alfredo; agachados Nestor, Ademir, Heleno, Maneca e Chico.

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: