Os últimos foram os Generais

   O Presidente Mário Azevedo concluiu no final de março de 1959, os trabalhos de recisões contratuais e negociações dos jogadores profissionais e juvenis.

Todos os 26 jogadores profissionais foram negociados habilmente com outros clubes, em

menos de trinta dias. Só o S. C. Internacional contratou 7 craques Rennistas.

   O Diário de Notícias do dia 4 de abril de 1959, informa que o Presidente desliga

do G. E. Renner, Selviro e Costa Filho.                                                                                                        “Os Generais da Grande Conquista”, como cunhou a Folha Esportiva quando o Renner sagrou- se Campeão de 1954, estavam saindo do clube juntos. O Trio, Presidente, Treinador e o                    Dr. Arnaldo da Costa Filho, ficaram até o último minuto no Clube.

A matéria:

     “O Treinador Selviro Rodrigues e o Médico Dr. Arnaldo da Costa Filho, que pertenciam ao plantel do G. E. Renner Foram desligados definitivamente do Clube Industriário,

agora afastado dos esportes profissionais.

Segundo colhemos, tanto o médico como o Treinador foram regiamente indenizados pela

agremiação, muito embora tivessem apenas contrato verbal, com o clube.

   Selviro  está portanto, livre e desimpedido para assumir a direção de qualquer equipe,

enquanto o responsável pelo departamento médico Rennista, somente agora estará em condições de faze-lo, após a pena de 100 dias de suspensão que lhe foi imposta recentemente pelo TJD.

    O Dr. Costa Filho fazia seguidas críticas, às absurdas arbitragens que prejudicavam o Renner e por isso, foi diversas vezes punido pelo TJD.

Os dois outros Generais, de temperamento dócil e político, davam a liberdade e autoridade 

para o Gal. Médico, que junto com o massagista eram os únicos permitidos, junto ao campo de jogo, para se manifestar perante o Juiz.

O presidente Mário Azevedo continuou como Gerente de Loja Renner e Diretor de Vendas da

Industria. Selviro Rodrigues, foi contratado pelo Internacional. Costa Filho que também iria, mas acabou acertando  com o São José.

   Com 99 anos Dr. Arnaldo da Costa Filho comanda como bom General, as atividades

comemorativas do Projeto Renner Vive.

IMAGEM 01 – Dr. Costa Filho e Prof. Selviro Rodrigues

IMAGEM 02 – Prof. Selviro Rodrigues, Pres. Mario Azevedo e Dr. Costa Filho. Os Generais da Grande Conquista

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

3 comentários em “Os últimos foram os Generais

  1. Aos amigos do G.E. Renner muito boa tarde.

    Sou aposentado tenho 79 anos, desportista que acompanhei quase toda essa história vitoriosa do G.E.Renner e hoje pratico o meu lazer como botonista (jogador de futebol de mesa). * *Participo da Associação Zona Sul de Futebol de Mesa aqui em P. Alegre e dentre os diversos campeonatos que constam em nossa agenda, um é o tradicional “Gauchão”. Minha equipe é do G. E. Renner, assim composta: Valdir – Orlando e Paulistinha – Bonzo -Léo e Olávio – Pedrinho – Breno – Juarez – E. Andrade e Joecy. Meus reservas são; Gago e E. Rodrigues (defensores) e Sabiá – Higino – Ivo Costa (atacantes). Nos campeonatos temos que jogar com a camisa ou do clube ou da Associação, logicamente que jogo com a da Associação, pois não consigo a do Renner. Gostaria de saber se vocês não conseguiriam uma camiseta do Renner para que eu pudesse usar em meus jogos. Ficarei no aguardo do retorno de vocês e na firme expectativa de conseguir o meu intento. Agradeço pela atenção dos amigos.

    Att. Mário Schemes

    Curtir

  2. Amigos.

    Se puderem me enviar um celular ou mesmo um e-mail enviarei a foto do meu time de botões. Aguardarei o retorno.

    Mário Schemes

    Em qui., 11 de ago. de 2022 às 17:02, Mário Luiz Schemes < marioschemes@gmail.com> escreveu:

    Aos amigos do G.E. Renner muito boa tarde. > > Sou aposentado tenho 79 anos, desportista que acompanhei quase toda essa > história vitoriosa do G.E.Renner e hoje pratico o meu lazer como botonista > (jogador de futebol de mesa). * > *Participo da Associação Zona Sul de Futebol de Mesa aqui em P. Alegre e > dentre os diversos campeonatos que constam em nossa agenda, um é o > tradicional “Gauchão”. > Minha equipe é do G. E. Renner, assim composta: Valdir – Orlando e > Paulistinha – Bonzo -Léo e Olávio – Pedrinho – Breno – Juarez – E. Andrade > e Joecy. Meus reservas são; Gago e E. Rodrigues (defensores) e Sabiá – > Higino – Ivo Costa (atacantes). > Nos campeonatos temos que jogar com a camisa ou do clube ou da > Associação, logicamente que jogo com a da Associação, pois não consigo a do > Renner. > Gostaria de saber se vocês não conseguiriam uma camiseta do Renner para > que eu pudesse usar em meus jogos. > Ficarei no aguardo do retorno de vocês e na firme expectativa de > conseguir o meu intento. > Agradeço pela atenção dos amigos. > > Att. > Mário Schemes > > Em qui., 11 de ago. de 2022 às 15:29, Renner Vive! <

    Curtir

    1. Oi Mário . Infelizmente ainda não temos camisetas para estar a disposição dos Rennistas . Está nos nossos planos produzir ainda este ano . Atualmente temos nos utilizado de empresas que trabalham com isso . Camisetas retrô. Outra que podes fazer é usar uma camiseta tipo polo branca , e pedir para bordar o distintivo do Renner . A camiseta branca com gola foi uma camiseta muito usada na época . Quase quanto a listrada . Tenho 75 anos e fui mascote do Renner em 1954 e 55. Abração

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: