Uma orgia de gols no mais sensacional “match” da temporada 54

Domingo, 28 de novembro de 1954. Uma típica tarde de verão porto-alegrense: o termômetro passava dos 33 graus, mas a sensação térmica era de quase 40. Com o estádio Tiradentes em obras (as arquibancadas da geral estavam sendo cobertas), apenas 1802 torcedores assistiriam ao duelo que entraria para a história do futebol gaúcho. O Renner continuava invicto e liderando o campeonato, já em seu segundo turno. Ainda assim, poucos apostariam no surpreendente placar final: Renner 5 x 4 Cruzeiro.

Matéria publicada no jornal “A Hora” relata passagens do jogo:

“Prélio repleto de lances emocionantes, com os jogadores despendendo todos os seus esforços, tornou-se por isto, o número um do certame hora em realização. A satisfação estampada nas faces dos esportistas que compareceram no ‘Waterloo’, prova, em verdade, a respeito da categoria do cotejo em que o Renner foi o vencedor, depois de exaustivo trabalho, mantendo, portanto a sua posição de líder absoluto”.

“Jogadas espetaculares realizaram os dois teams, destacando-se neste particular, os playears da linha avançada Rennista, principalmente a ala direita Pedrinho-Breno, e o zagueiro Orlando, além dos Cruzeiristas: Tesourinha II, Rudimar, Huguinho e Casquinha”.

“A foto mostra Valdir fazendo uma intervenção segura como sempre. As quatro bolas que deixou passar não havia mesmo remédio…”.

Como não se realizavam substituições, mesmo por lesões, o meia Breno, depois de chocar-se com Borracha aos 27 do segundo tempo, ficou cerca de dez minutos fora de ação. Agilmente, o médico Costa Filho realizou uma sutura no supercílio do atacante, e o craque voltou a campo, participando da jogada do quinto gol rennista.

O Renner teve Valdir, Orlando e Paulistinha; Bonzo, Ivo Andrade e Olávio; Pedrinho, Breno, Ênio Andrade e Joeci. Marcaram para o Renner: Juarez (2 gols), Pedrinho, Breno e Joeci.

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: