Na Festa, o Tri Campeão Dançou

   Como parte das festividades comemorativas ao seu 22º aniversário de fundação, o G. E. Renner enfrentou o S. C. Internacional, no dia 26 de Julho de 1953, em um cotejo amistoso no Estádio Tiradentes.

 O Internacional ostentando a titulação de Tri Campeão Citadino e Estadual,entrou em campo com sua equipe titular onde despontavam, Florindo, Salvador, Oreco, Luisinho e Bodinho. 

   O Renner com vários jovens jogadores, como Valdir, Paulistinha e Sabiá encarou a partida festiva, como de campeonato e não respeitando as láureas do adversário dominou a 1ª etapa, não sendo entretanto efetivo nas conclusões.

   Como “Quem não faz, Leva,” aos 45minutos, Bodinho marca para o Internacional.

   A entrada de Breno na segunda etapa, trouxe mais volume de jogo e conclusões para a equipe Rennista e numa jogada sua com assistência, Joecí aos 28, empata.

   Como o Internacional na 1ª etapa, aos 45 minutos, Pedrinho dá cifras definitivas ao placar.

    Renner 2 x 1 Internacional.

   Procurado pela reportagem da Folha Esportiva, para dar suas impressões sobre o jogo, assim falou o Técnico Colorado Teté: “O Renner vem atravessando uma ótima fase. Selviro Rodrigues, inegavelmente, achou o melhor ”eu” do conjunto  capitaneado por Ivo Andrade e colhe, agora, os frutos de sua obra. Trabalhando com carinho e sem alarde, o preparador do Renner conseguiu armar um onze parelho, onde todos os jogadores jogam para o conjunto e estão aptos para enfrentar de igual para igual qualquer grande quadro . O Renner venceu e venceu bem. E se venceu bem, foi porque foi melhor!”

   Em julho de 1953, com somente 8 anos de profissionalismo o Renner, não temia mais Grêmio e Internacional, e estava se aproximando cada vez mais, de uma Grande Conquista.

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: