Em 21 de abril de 1948 aconteceu a inauguração dos reparos a que submetido o glorioso Estádio Tiradentes. A arena, inaugurada em 1935, estava lotada (10 mil pessoas), no final daquela tarde em que a grande novidade era o novíssimo sistema de iluminação do Waterloo. O público estava animado em função da reabertura do estádio e, também, por ser contra o Internacional do Rolo Compressor.
Os times entraram no gramado ao som de uma marcha executada pela banda do Exército. Após o ato inaugural, os jogadores devidamente perfilados em posição de “sentido”, entoaram o hino nacional.
A casa Rennista estava em festa. Bandeiras das equipes co-irmãs tremulavam nos mastros e nos postes de iluminação sobre a cobertura das arquibancadas do Estádio.
O Confronto, para deleite dos espectadores, foi recheado de emoção. Mesmo sendo amistoso, os atletas entraram no gramado com bravura, absolutamente dispostos a vencer. E o time da casa, recém chegado na elite do futebol gaúcho, mostrou a que veio.
Com técnica, tática e efetividade no ataque, o Renner dominou a partida e abateu o “Rolo Compressor”. Segura, Medina e Guido (2), marcaram para os Industriários. Adãozinho e Tesourinha descontaram para o Internacional.
Renner: Albotino, Pedro e Bedeu; José, Badanha e Heitor; Medina, Nirinho(Cabano), Guido, Segura, e Gaiteiro(Lalaco).
Internacional: Ivo, Nena e Ilmo; Alfeu(Maravilha), Viana e Abigail; Tesourinha, Vilalba, Adãozinho, Zizinho( Leônidas) e Carlitos.

