Churrasco para o Vasco Seleção da Gama

  Na tarde de 18 de dezembro de 1949, o G.E. Renner deu um presente de Natal antecipado a seus torcedores. Um numeroso público, que propiciou renda de CR$ 130.850,00, assistiu ao amistoso entre Vasco da Gama e o “Time dos Industriários”.            O Campeão Carioca era então o mais valorizado elenco do país, como técnico Flávio Costa, sete jogadores (Barbosa, Augusto, Eli, Danilo, Alfredo, Maneca e Chico), da seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo no ano seguinte no Brasil. E mais: o plantel contava ainda com os selecionáveis Ademir, Friaça e Jair, desfalques no jogo festivo disputado no estádio Tiradentes. 

  Com gols de Medina (Renner) e Maneca (Vasco), o empate em 1X1, premiou as duas equipes, que protagonizaram uma disputada partida, com inúmeros ataques agudos e incisivos de ambos os lados. Os destaques foram o centroavante Guido do Renner, e o lendário Heleno de Freitas, craque vascaíno. 

  Nos dez minutos finais, o Renner dominou amplamente a partida. Aos 44 do 2º tempo, Guido bateu forte da entrada da área, obrigando a Barbosa a realizar espetacular defesa, espalmando a bola que mais uma vez sobrou em rebote para o atacante. Mesmo caído e quase sem ação, o goleiro impulsionou o corpo e novamente fechou o ângulo, evitando assim a vitória Rennista. 

  Na segunda-feira, um churrasco de confraternização foi oferecido à delegação carioca, na residência do diretor da empresa Sr. Egon Renner filho de A.J. Renner. O anfitrião apaixonado por futebol,admirava o técnico Flávio Costa, seu trabalho no Vasco da Gama e na Seleção Brasileira. No Bairro Moinhos de Vento num dia ensolarado Barbosa, Heleno de Freitas e Flávio Costa estavam com Valdir, Saladura e Selviro Rodrigues saboreando uma costela gorda temperada por uma boa Salmoura.

Foto 01: O Churrasco no Moinhos de Vento. 

Foto 02: Os atacantes Saladura e Heleno  de Freitas.

Foto 03: Renner – Pedro, Bedeu, José, Joãozinho, Valdir e Heitor; Medina, Caburé, Saladura, Segura e Guido.

Foto 04: Vasco – Eli, Barbosa, Laerte, Augusto, Danilo e Alfredo; Nestor, Ademir, Heleno, Maneca e Chico.

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário