

Na tarde sombria e chuvosa do Domingo, 15 de Outubro de 1950no Estádio Tiradentes, “O RENNER SURPREENDEU A CÁTEDRA,LEVA DE VENCIDA O ESQUADRÃO DO INTERNACIONAL”- (Folha Esportiva 16/10/50).
A equipe colorada que contava com grandes jogadores como Nena e Carlitos do lendário Rolo Compressor, não conseguiu segurar a firme disposição do time Rennista de vencer, liquidando o jogo já no primeiro tempo.
O técnico Prof. Selviro Rodrigues enfrentaria o clube colorado, estava estreando como técnico em um clube em campeonato da 1ª divisão, o Renner. O Professor tinha sido Preparador Físico e Auxiliar Técnico Otto Pedro Bumbel no Grêmio FBPA.
Selviro montou uma estratégia tática que desestruturou a equipe colorada já no primeiro tempo da partida. Vado como Centro- Médio e Segura como Meia-Esquerda dominaram o meio do campo protegendo a defesa e alimentando o ataque para muitas possibilidades de chutes à gol.
A Cátedra, como era chamada a equipe colorada parecia colada no chão sem elã para enfrentar o Renner, que sempre foi mais time.
A primeira fase terminou com o gol de Segura, Renner 1 x 0. Se os atacantes Rennistas fossem mais precisos nos seus arremates finais, o resultado poderia ser de quatro ou cinco a zero!
A superioridade continuou no início da 2ª etapa e aos 10 minutos com gols de Sady e Medina, Renner 3×0.
Passeio em campo. A goleada estava acontecendo.
Com o Renner tirando o pé na segunda metade do tempo, Adãozinho descontou e no final Carlitos de Penalti fez o segundo gol dos colorados.