G.E.Renner Filial do IPA ou Vice-Versa ?

O Renner, que fora Vice Campeão em 1953 demonstrava no campeonato de 54, que estava muito bem preparado nos aspectos técnicos ,táticos, como físicos para a competição. O presidente Mário Azevedo atendendo o plano que o técnico Selviro Rodrigues apresentou, propiciou que a equipe se concentrasse no IPA, utilizando de suas instalações desportivas assim como do alojamentos dos Internos do Educandário, que nos fins de semana ficavam liberados . Um planejamento visando maior rendimento para a conquista do Campeonato.
A manchete da Folha da Tarde Esportiva do sábado 14 de agosto dizia: “GRÊMIO ESPORTI-VO RENNER, FILIAL DO I.P.A. OU VICE-VERSA?”.
O Professor Selviro Rodrigues treinador do time era também o Diretor da Escola. A Escola de 2ºgrau, destaque no Estado e reconhecida nacionalmente, tinha notória proposta educacional,de qualificação na Educação Física. O IPA possuía ótima estrutura composta por quadras abertas e fechadas, campo de futebol e equipamentos para o preparo físico de seus alunos atletas. Concentração no excelente ”Centro de Treinamento do IPA “, faziam parte do projeto do presidente. Na véspera dos jogos, aprimorar o preparo físico, ter controle alimentar e concentração qualificada para os atletas, era fundamental para as vitórias da equipe, formada por jogadores que tinham trabalhado durante toda a semana na Fábrica ou nas lojas Renner, além dos treinos diários no Estádio Tiradentes. O sábado 14 de agosto de 54, era véspera do encontro dos dois lideres invictos do Campeonato . O até então também líder Floriano, foi derrotado no Domingo pelo Renner por 2×0 em pleno Estádio Santa Rosa.
Foi sem dúvida, o uso da estrutura do IPA , um dos fatores que fizeram o time a ser “Uma
Máquina de jogar Futebol” e a conquista invicta do Campeonato Citadino e Estadual de 1954.

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

Deixe um comentário