
“Está definitivamente acertada a excursão do G.E. Renner aos Campos Europeus, para Março de 1959. As cidades onde o esquadrão Industrial se exibirá serão as seguintes: Lisboa, Madri, Hannover, Dortmund, Elsen, Gelsenkirchen, Colônia, Munich, Kaiserlautern .” Em 25 de agosto de 1958 a Folha Esportiva assim se manifestava em uma de suas matérias.
O roteiro apresentado pelo empresário da excursão o Sr. Abrahan Haber, mostrava nitidamente que a intenção era estreitar o relacionamento com países da Europa em especial com a Alemanha. As Relações Comerciais Internacionais das Indústrias Renner e jogar no País, origem da família Renner, era indispensável.
Benfica em Portugal, Atlético de Madri na Espanha e Borussia Dortmond, Bayer de Munich entre outras oito equipes Alemãs, seriam os adversários. O G.E. Renner, representando o futebol Brasileiro, recente Campeão do Mundo de 58, faria esta excursão em busca de experiência, conhecimentos, visando novas conquistas .
O jogo contra o Bayer de Munich, gerava expectativa por ser a nova revelação da Alemanha e não era ainda potencia no futebol. Mas era forte, disciplinado e de grande torcida. O jogo entre Bayer de Munich x Renner estava programado para ser jogado no estádio Grünwalder Stadion, sede do Bayer e de muitos jogos da Seleção Alemã, que tinha sido campeã mundial em 1954 na Suíça.
A Excursão do Time Rennista na Europa, programada para iniciar em 30 de março, não aconteceu porque o G. E. Renner, encerrou suas atividades duas semanas antes, no dia 12 de março.