O jogo marcado para o dia 07 de junho de 1953 no Estádio da Baixada se mostrava absolutamente parelho. De um lado, estava a tradicional equipe do Grêmio Foot-Ball Porto alegrense, de outro, o meteórico Grêmio Esportivo Renner. Entre os destaques da equipe gremista, fundada em 1903, estava a grande contratação do ano anterior, e primeiro atleta negro de sua história, o ponta direito Tesourinha. A imprensa da capital, por sua vez, entregava o favoritismo da partida ao notável time do Grêmio e se mostrava longe de admitir a ascensão vertiginosa do esquadrão Rennista.
Juarez fez os 3 gols da partida, se posicionando de vez como candidato a artilheiro do campeonato citadino daquele ano. Mais que isso, os três gols do centroavante Rennista colocaram o Grêmio Esportivo Renner como um verdadeiro candidato ao troféu máximo da competição. Colher os louros da vitória já parecia questão de tempo. O Renner estava pronto para isso.


Continuo aguardando a oportunidade de possuir uma camiseta do G. E. Renner para as disputas do campeonato gaúcho de futebol de mesa que represento por 3 anos. Abraço
CurtirCurtir
Alô Mário . Não temos camisetas à venda. Iremos mandar confeccionar para serem vendidas quando do lançamento do livro em novembro. Existem empresas como a Camisetas Retrô, M G aonde o pessoal Rennista tem comprado. Entre no site .
CurtirCurtir