Apresentação

Renner entra em campo no Estádio Centenário em Montevideo – Maio/1955 (Foto Reprodução / Acervo Memorial)

Essa página foi criada com o objetivo de reunir materiais, notícias, dados, fotos e depoimentos relativos ao fenômeno sociocultural Grêmio Esportivo Renner. A agremiação, formada por funcionários e operários das indústrias A. J. Renner & Cia, se destacou por obter significativas conquistas em sua curta trajetória futebolística.

Criado no pátio de uma fábrica de tecidos de Porto Alegre em 27 de Julho de 1931, o time teve como Presidente Honorífico A. J. Renner, “o Capitão das Indústrias”. Em mais um toque de midas do empresário gaúcho, em pouco tempo o G. E. Renner se tornou um dos três principais clubes de futebol do Rio Grande do Sul.

Como desdobramento da reunião dos materiais sobre o clube, projeta-se a inauguração de um Memorial, o qual visará manter e preservar viva a história de um time que marcou época. Além disso, com a colaboração de Rennistas e admiradores, projeta-se também o lançamento de um livro que deve abordar a história completa do clube. Tal obra deve ser lançada em 2021, ano em que o G. E. Renner completaria 90 anos de vida.

Publicado por rennervive

Uma página dedicada ao Grêmio Esportivo Renner (1931-1959)

2 comentários em “Apresentação

Deixe um comentário